SAF UFSJ



Desde sua criação, em 2009, o Simpósio Acadêmico de Farmácia (SAF) tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica, em especial aos alunos do curso de Farmácia, oportunidades de interação com profissionais que estejam inseridos no mercado de trabalho, assim como aqueles que atuam no ensino e na pesquisa. Durante o SAF são oferecidos cursos de curta duração, palestras, seminários e colóquios livres, em três dias de atividades. Em suas três edições anteriores, a avaliação dos docentes e discentes indicou impacto positivo, como aumento do interesse discente pelo curso e pelas tendências do mercado profissional.

Este ano o Simpósio entra em sua quarta edição com o tema O FARMACÊUTICO NA INDÚSTRIA. Objetivamos proporcionar aos participantes uma experiência nova, tanto no que tange à interação com pesquisadores da instituição, quanto à possibilidade de firmarem-se novas parcerias universidade-empresas.

Em adição, contaremos com a realização de um evento paralelo. Trata-se do 4º Encontro Presencial do Curso de Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica EAD UNA-SUS/ Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Polo Divinópolis, cujo objetivo é formar profissionais com uma visão crítica sobre a realidade do trabalho em saúde, que atuam em prol da gestão da assistência farmacêutica, considerando as necessidades sociais. Neste momento, todos os participantes do IV SAF terão a oportunidade de presenciar a defesa dos respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Não percam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário