RESUMOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

IV SIMPÓSIO ACADÊMICO DE FARMÁCIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU


Instruções para Apresentação de Trabalhos Científicos no IV SAF-UFSJ

RESUMOS

1. Os trabalhos deverão ser submetidos, até dia 11 de setembro de 2015, para o seguinte e-mail: safufsj@gmail.com.

2. O trabalho (em português) deverá ser enviado em arquivo pdf (tamanho máximo de 5,0 Mb) conforme modelo de Template disponibilizado abaixo. Aconselha-se que o trabalho apresente a seguinte organização: Introdução, Objetivo, Materiais e Métodos*, Resultados, Conclusão, Referências e Agradecimentos.

3. Cada inscrição dará o direito à submissão de 02 (dois) trabalhos. O autor que fará a apresentação do trabalho deverá estar inscrito no evento. Não há restrições quanto ao número de coautorias.

4. Confirmação de Submissão: os autores receberão um e-mail da comissão sobre a avaliação do trabalho submetido.

5. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica e terá parecer aprovado,aprovado com correções ou reprovado. Os trabalhos que tiveram os pareceres "aprovado com correções " serão comunicados da decisão e terão um tempo hábil para realizar as correções sugeridas pelo revisor.

6. A Comissão Científica do evento avaliará os resumos e selecionará, por mérito, três trabalhos para apresentação oral. O trabalho escolhido para apresentação oral também deverá ser apresentado na modalidade pôster.

7 - A Comissão Científica se reserva no direito de alterar as sessões de apresentação dos trabalhos.


Caso não consiga visualizar, envie um e-mail para safufsj@gmail.com e encaminharemos este modelo de resumo.

*O objetivo e os materiais e métodos devem ser colocados no tópico de introdução, se necessário.


Colocar os seguintes dados no e-mail juntamente com o resumo anexado:

Nome do aluno:

Email:
Telefone para contato:
Instituição:
Curso:
Período:


APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


Os trabalhos que receberem o parecer “Aprovado” serão apresentados na forma de Pôster ou Comunicações Orais, sendo que, o tipo de apresentação será determinado pela Comissão Científica deste Evento.


1. Comunicação oral: O apresentador terá a sua disposição Data Show e computador. O apresentador terá no máximo 15 (quinze) minutos para exposição e mais 05 (cinco) minutos para perguntas feitas pelo público presente. As apresentações na forma de comunicação oral deverão ser entregues ao membro da comissão de apoio do evento (responsável pela sala) com antecedência de 30 (trinta) minutos do início da sessão. Os formatos aceitos serão .ppt, .pps e .odp. Os slides devem ser legíveis e com fundo claro. A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos corrompidos ou danificados. IMPORTANTE: Os trabalhos apresentados na forma de comunicação oral DEVEM ser apresentados novamente na forma de pôster.


2. Pôster: A dimensão máxima permitida será de 90 x 120 cm. O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado, em letras maiúsculas que permitam a leitura a 3 m de distância (sugere-se fonte Arial tamanho entre 70 e 80). Abaixo do título e, com letras menores (sugere-se mesma fonte do título), deve aparecer: nomes dos autores, categoria (IC, PG, TC, PQ etc.). O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado. Informar o e-mail do autor correspondente. O formato do pôster deve conter introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados, conclusão, referências e agradecimentos, com o mínimo possível de texto (sugere-se fonte Arial) e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). O pôster deverá ser colocado no local indicado no dia da apresentação, com 60 minutos de antecedência e permanecer afixado até o final da apresentação. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento. Deverão ser evitados quaisquer materiais que danifiquem os painéis e seus suportes. Sugere-se o uso de fitas adesivas. Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título do trabalho e os nomes dos autores. Este certificado será disponibilizado na área restrita do inscrito após o evento.